Lázaro Coelho

Autor
Lázaro Coelho, menino pobre, do interior de Minas Gerais (Araguari), precisei trabalhar desde muito cedo, para ajudar a criar os irmãos menores.
Acabei me afastando dos estudos, voltando já adulto, com vinte anos de idade. Sempre trabalhando e estudando bastante, fui aprovado no Vestibular da USP, onde cursei Letras e Pedagogia. O curso de Letras me despertou o espírito crítico e me incentivou a escrever. Desde então, tenho escrito contos e crônicas, baseando-me em acontecimentos reais e imaginários.
Convivi muito com estudantes, como aluno, professor, diretor e, já aposentado, bibliotecário. Esse convívio me ajudou muito a conservar meu espírito
jovem, bom-humor e aguçar minha imaginação. Escrevi bastante, sem nenhuma pretensão, até que um dia resolvi organizar e compartilhar com outras pessoas. Assim surgiu o primeiro livro, que foi muito bem recebido, com avaliações plenamente satisfatórias. Como eu não queria que fosse volumoso e a cabeça não para de trabalhar, resolvi lançar o segundo volume de Flashes da Vida, que segue o mesmo formato.