Milot Denis

Autor
Sou Milot Denis, escritor e professor de línguas estrangeiras. Nasci em Porto Príncipe, capital do Haiti, em uma família humilde, composta por cinco irmãos — uma irmã e quatro irmãos — filhos de um pai motorista e uma mãe costureira.
Após o falecimento de minha mãe, mudei-me aos 13 anos, junto com minha irmã, para a República Dominicana, onde fui criado e continuei meus estudos. Mais tarde, tornei-me professor de línguas estrangeiras em diversos institutos dominicanos. Lecionar sempre foi uma paixão para mim, assim como estudar a história dos meus ancestrais africanos.
Em 2017, retornei ao Haiti para visitar meus irmãos, mas, após uma semana, voltei à República Dominicana por conta do trabalho. No ano seguinte, realizei um grande sonho: cheguei ao Brasil. Desde então, continuo aprofundando meus estudos sobre a história e as culturas africanas.
Meu propósito é contribuir para a descolonização do pensamento, mostrando que o povo negro possui uma rica e vasta história que vai muito além da escravidão. Acredito que essa conscientização é necessária não apenas para os negros, mas também para os brancos, que muitas vezes também foram ensinados sob uma visão distorcida e manipulada da história.
