(11) 94386-8647 (Whatsapp)

Bado Todão

Poeta

Bado Todão nasceu em 16 de agosto de 1967 na Vila de Picinguaba em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Traz consigo, desde a tenra idade, a natureza poética e contemplativa dos povos do mar. De índole artística multifacetada o autor transita profissionalmente pelo teatro como ator, diretor e dramaturgo, atuando também na música e na arte popular.

Editou os livros Mar És! Narrativas Caiçaras (Ed. Baraúna 2015), As Palavras Que Eu Conheço (1992) e A Canoinha Zarolha (2008). Assina ainda os textos, A Saga de Jorge, Marés, Causos de um Povo do Sol, e a ópera popular caiçara, As Lavadeiras de Rio e seus Amores de Mar contemplado com o prêmio Myriam Muniz de Teatro da Funarte em 2009, entre outros. Autor do Auto do Boi de Conchas, folguedo popular baseado em lenda homônima, é mestre proeiro, diretor artístico e compositor da CRUMI, Comunidade Reinante Voga dos Mares de Iperoig.

Livros

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.