(11) 94386-8647 (Whatsapp)

Paulo Carneiro

Literatura de não ficção

Paulo Carneiro nasceu em 1947 na usina Caxangá, em Ribeirão ‒ PE. Começou a trabalhar aos 11 anos como mecânico de locomotivas e de automóveis. Aos 16, mudou-se com sua família para Recife. Aos 19, ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB), tornando-se mecânico de aeronaves, com a graduação de cabo. Foi excluído do serviço militar em fevereiro de 1972 e mudou-se para São Paulo, onde participou de organizações clandestinas em defesa da democracia. Nesse período, cursou jornalismo na Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira na rede Tupi, passando em seguida por outras emissoras e jornais.
Em 1985, Paulo escreveu o ensaio O mundo do trabalho para a editora Moderna, bem como um roteiro para TV sobre a Revolução Industrial. Em 2006, tornou-se sócio minoritário do jornal Olho Vivo, transformado depois em Diário de Guarulhos, mas vendeu as cotas ao sócio majoritário.
Além de Caminhos cruzados, é autor do inédito Cangurus voadores ‒ a fantástica viagem de De Gaulle à América Latina no calor da guerra fria.
É casado e tem três filhos.

Livros

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.